Orkut feelings? Notificação de quem olhou seu perfil no Facebook é falsa

1 min de leitura
Imagem de: Orkut feelings? Notificação de quem olhou seu perfil no Facebook é falsa

Saudades do Orkut? Bem, o Hello está chegando aí e vem das mãos do mesmo criador, mas só o tempo dirá que recursos a nova rede social vai oferecer – e um dos mais marcantes do Orkut era a notificação de quem visitava o seu perfil. Recentemente, circulou um boato alegando o mesmo sistema no Facebook, mas isso foi desmentido pela assessoria de imprensa do site.

O pontapé inicial para essa especulação foi uma captura de tela publicada em caráter duvidoso. Nela, há um aviso perto do cabeçalho do perfil, logo de cara: “Olá, XXX receberá uma notificação da sua visita”, diz o texto do print screen. Confira adiante:

Stalkers: quem são? Onde vivem? Do que se alimentam?

É só pegadinha mesmo; recurso nem está sendo cogitado

A postagem, realizada recentemente na rede social de Mark Zuckerberg, chegou a viralizar e gerou uma série de facetas na interpretação. Há quem acredite que o dono de um perfil (fake) simplesmente editou sua descrição dessa forma, capturou a imagem da bio e postou. Ninguém encontrou o suposto dono. Outros creem que a imagem foi editada do zero, sem que envolvesse o perfil de alguém.

Em nota padrão, a assessoria do Facebook afirmou que o serviço “não está testando nada parecido” e que “não há a intenção de fazer nada com isso agora”.

Um rápido lembrete que vale ser mencionado aqui é sobre o Facebook Flat, um plugin para Google Chrome que ficou notório por executar essa mesma função de “dedo-duro”. Ele não faz exatamente isso, mas cumpre uma premissa interessante para os megastalkers de plantão: ele informa os “usuários que provavelmente visitaram seu perfil e interagiram com você com mais frequência”. E ah, o nome também foi alterado pelos desenvolvedores: agora é FlatBook.

Não é precisamente o que muitos querem, mas serve como consolo, não é mesmo? Comente conosco o que você acha disso, na seção destinada aos comentários logo abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.