Saiba como virar um testador Beta do Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como virar um testador Beta do Facebook Messenger

O WhatsApp é o mensageiro mais utilizado no Brasil, mas o Facebook Messenger também tem uma boa fatia — e se você está lendo isso, provavelmente é mais usuário do aplicativo de conversas de Mark Zuckerberg.

Sobre recursos e possibilidades de deixar a conversa mais divertida, o Messenger ainda dá um banho no WhatsApp: você pode enviar GIFs, realizar video chamadas, enviar videos curtos rapidamente, enviar emojis animados etc.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Então, se você é um entusiasta do Messenger, provavelmente vai querer fazer parte dos Betas para testadores. O app, na versão Beta, é atualizado com mais frequencia e recebe recursos novos antes do público em geral.

Por isso, para baixar o Beta, você precisa seguir alguns passos. Acompanhe a seguir:

Primeiro passo

Faça o login na Google Play Store com a sua conta. Agora, você precisa ir até a página oficial do programa Beta do Messenger — basta clicar aqui.

"Facebook convidou você para participar de um programa de testes de uma versão inédita do app Messenger. Como um testador, você receberá uma atualização que inclui uma versão de teste do app Messenger. As versões de teste podem ser instáveis ou apresentar alguns bugs".

Abaixo, do texto, você encontra o botão "Tornar-se testador". Clique nele.

Testador

Após o clique, você deve encontrar essa tela:

Dentro do programa

Segundo passo

Se você tiver o Messenger já instalado no smartphone, vá até a página no Google Play e atualize o app. Caso contrário, clique na indicação da imagem para baixar o aplicativo.

"Caso não tenha o app Messenger instalado, faça o download no Google Play. Em seguida, você receberá uma atualização com a versão de teste. A atualização poderá levar algumas horas para chegar".

Download do app

Terceiro passo

Note que, ao clicar em "download no Google Play", o Messenger vai mostrar a indicação "(Beta)" ao lado do nome. Agora, clique em "Instalar".

Depois disso, o aplicativo será instalado no seu aparelho normalmente e você vai poder receber os novos recursos em primeira mão.

Google Play

Quarto passo

Caso não tenha gostado e queira voltar ao aplicativo comum do Messenger, abandonando a versão Beta, entre na mesma página para testadores. Agora, busque pelo link "Sair do programa", como indicado na imagem. Clique nele.

"É possível sair do programa de testes a qualquer momento. Se você sair do programa de testes e uma versão pública do app estiver disponível, será possível trocar para a versão pública desinstalando a versão de testes e instalando o app novamente no Google Play".

Saindo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.