Facebook agora permite que usuários arrecadem fundos para ONGs e caridade

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora permite que usuários arrecadem fundos para ONGs e caridade

No ano passado, o Facebook havia implementado um recurso que permitia às ONGs arrecadar fundos através de suas próprias páginas. Agora, depois de uma nova atualização, a rede social passa a contar com a possibilidade de os usuários fazerem o mesmo, iniciando suas próprias campanhas para ajudar organizações sem fins lucrativos dos Estados Unidos.

Portanto, além de contribuir com doações, os usuários vão poder convocar outras pessoas a ajudarem em campanhas de caridade ou ajuda humanitária, que tem sido o foco em grandes desastres ou embates sociais. Para que as ONGs possam receber doações nesse formato, elas precisam estar cadastradas e com o novo recurso ativado.

Agora os usuários poderão iniciar campanhas para arrecadação de fundos para ONGs nos Estados Unidos

Por meio do blog oficial do Facebook, Naomi Gleit, vice-presidente de gerenciamento de produtos, disse:

"Esperamos que esses recursos ajudem organizações sem fins lucrativos a alcançarem novos adeptos, envolver sua comunidade e obter o financiamento valioso que eles precisam para continuar seus bons trabalhos."

--

--

Por enquanto, apenas 1% dos americanos poderão começar suas campanhas de arrecadação em nome de ONGs. Porém, a expectativa é de que essa funcionalidade se expanda para todo o país nas próximas semanas. Não sabemos se o Facebook pretende permitir que organizações de outros países também sejam ajudadas por iniciativas de usuários da rede social, mas é muito provável que sim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.