Facebook trará filtros semelhantes aos do Snapchat para os vídeos ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook trará filtros semelhantes aos do Snapchat para os vídeos ao vivo

Durante a VidCon, um evento voltado especificamente para a área de vídeos online que aconteceu nesta quinta-feira (23), o Facebook anunciou que em breve trará uma novidade para a sua ferramenta de streaming. Através de uma integração com o MSQRD – startup adquirida em março–, a rede social quer implementar uma funcionalidade muito semelhante à do Snapchat, permitindo a utilização de filtros que vão brincar com a fisionomia dos usuários.

Outras novidades incluem a transmissão em duplas e a criação de salas de espera para os espectadores. “Existem dezenas de novas possibilidades com esse novo formato: entrevistas, debates, duetos, colaborações e mais”, disse o Facebook. A função "drop-in", uma das mais aguardadas, vai permitir que o usuário convide outra pessoa para participar da transmissão, o que abre espaço para conversas diretas, como entrevistas ou debates.

As novidades chegarão a partir do terceiro trimestre deste ano, primeiro para as páginas verificadas

Novidades

A proposta das salas de espera será permitir que os usuários demonstrem interesse em uma transmissão e sejam avisados quando ela acontecer. Dessa forma, uma notificação será emitida um pouco antes do início do vídeo, evitando o problema de iniciar um streaming de surpresa e acabar não alcançando todas as pessoas.

Porém, a integração com o MSQRD é a novidade mais aguardada e vai trazer mais irreverência e graça para as transmissões. O uso de filtros e máscaras com certeza vai criar um clima mais descontraído durante os vídeos, já que os usuários poderão "se fantasiar" de diversas formas diferentes. Todos essas adições serão liberadas aos poucos a partir do terceiro trimestre deste ano, começando pela verificação e liberação das páginas aos poucos para todos os outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.