Eugene Nevgen, CEO da Masquerade, uma desenvolvedora de apps da Bielorrússia, anunciou hoje que sua companhia foi comprada pelo Facebook, mas especificamente o app MSQRD, que troca o rosto das pessoas e aplica filtros engraçados na hora de registrar selfies. A notícia foi dada no blog oficial da desenvolvedora, que deve agora juntar sua equipe ao time da rede social.

Não ficou especificado como o Facebook deve absorver a tecnologia de imagem da Masquerade, mas é muito provável que a empresa integre a novidade em seus apps mobile e, quem sabe, até na versão web da plataforma. Entretanto, não há qualquer informação ou expectativa para quando isso vai acontecer.

Mesmo com a aquisição, o MSQRD deve continuar disponível para Android e iOS em suas respectivas lojas de apps, funcionando como uma entidade separada do Facebook. Foi basicamente o que aconteceu com o Instagram, por exemplo.

O que ele faz?

O MSQRD é considerado um dos melhores apps para brincar com o rosto das pessoas em tempo real, permitindo gravar vídeos, tirar fotos e editar as faces de quem aparece na foto. Um dos mais novos destaques adicionados foi a possibilidade de adicionar “filtros de celebridades” sobre seu rosto, deixando você parecido com o Leonardo DiCaprio, por exemplo.

Os valores da negociação não foram especificados, mas se acredita que essa jogada tenha a ver com a concorrência com o Snapchat, que recentemente implementou ferramentas similares em seu app. Fique ligado no TecMundo para saber mais detalhes sobre as aquisições do Facebook.

Facebook, Twitter ou Snapchat: qual você prefere? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: