Facebook compra MSQRD, app que 'troca o rosto das pessoas'

1 min de leitura
Imagem de: Facebook compra MSQRD, app que 'troca o rosto das pessoas'
Imagem: youtube

Eugene Nevgen, CEO da Masquerade, uma desenvolvedora de apps da Bielorrússia, anunciou hoje que sua companhia foi comprada pelo Facebook, mas especificamente o app MSQRD, que troca o rosto das pessoas e aplica filtros engraçados na hora de registrar selfies. A notícia foi dada no blog oficial da desenvolvedora, que deve agora juntar sua equipe ao time da rede social.

Não ficou especificado como o Facebook deve absorver a tecnologia de imagem da Masquerade, mas é muito provável que a empresa integre a novidade em seus apps mobile e, quem sabe, até na versão web da plataforma. Entretanto, não há qualquer informação ou expectativa para quando isso vai acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo com a aquisição, o MSQRD deve continuar disponível para Android e iOS em suas respectivas lojas de apps, funcionando como uma entidade separada do Facebook. Foi basicamente o que aconteceu com o Instagram, por exemplo.

O que ele faz?

O MSQRD é considerado um dos melhores apps para brincar com o rosto das pessoas em tempo real, permitindo gravar vídeos, tirar fotos e editar as faces de quem aparece na foto. Um dos mais novos destaques adicionados foi a possibilidade de adicionar “filtros de celebridades” sobre seu rosto, deixando você parecido com o Leonardo DiCaprio, por exemplo.

Os valores da negociação não foram especificados, mas se acredita que essa jogada tenha a ver com a concorrência com o Snapchat, que recentemente implementou ferramentas similares em seu app. Fique ligado no TecMundo para saber mais detalhes sobre as aquisições do Facebook.

Facebook, Twitter ou Snapchat: qual você prefere? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.