Imagem de: Timeline do Facebook dará preferência para os sites que você mais acessa

Timeline do Facebook dará preferência para os sites que você mais acessa

1 min de leitura
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (21), o Facebook anunciou uma mudança no algoritmo que escolhe as notícias em seu feed da rede social, dando preferência para sites mais acessados por cada um dos usuários.

Segundo a empresa, o tempo que as pessoas passam nos artigos é importante para avaliar e indicar os conteúdos mais agradáveis para os internautas. Dessa forma, a rede social levará em conta essa variável para definir quais sites atraem a atenção de cada usuário e “moldar” as futuras indicações na timeline por meio de um ranking de “similaridade”.

O objetivo, com isso, é evitar que o internauta entre em matérias sensacionalistas e com conteúdo diferente do título, também conhecidos por “clickbaits”. Nesse caso, os estudos do Facebook apontaram que o tempo acessando o site e voltando para a rede é muito pequeno, o que mostra que o conteúdo não agradou o usuário.

Embora a mudança dê preferência a alguns dos sites que você mais visite, o Facebook deixou claro que “fará atualizações para reduzir a frequência em que as pessoas encontram várias postagens seguidas da mesma fonte”.

As alterações já devem valer a partir das próximas semanas. A empresa informou que os produtores de conteúdo podem encontrar, com isso, alterações pequenas no alcance das suas páginas no Facebook. Apesar disso, elas "serão leves" e podem aumentar ou diminuir muito pouco o tráfego das fanpages na rede social.

O que você mais gosta de fazer no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Timeline do Facebook dará preferência para os sites que você mais acessa