Facebook quer incluir marcação automática de perfis em vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer incluir marcação automática de perfis em vídeos

Desde o ano passado, o Facebook vem entregando mais atenção aos vídeos dentro da rede social. Monetização, formas de lidar e compartilhar, além de outros recursos, são algumas das novidades que a equipe de Zuckerberg vem incluindo ao longo do tempo. Agora, como notou o TechCrunch, um recurso que automaticamente marca você e seus amigos em vídeos pode estar chegando.

Segundo Joaquin Quiñonero Candelae, diretor de Machine Learning aplicada, os algoritmos do Facebook vão poder, em breve, identificar quem aparece no vídeo e marcar automaticamente na rede social. Dessa maneira, além de poupar o trabalho de marcar amigos, fica mais fácil procurar vídeos antigos em que você aparece.

Para entender melhor como isso deve funcionar, basta lembrar do que acontece com as fotos. Assim que você posta uma foto em grupo na rede social, o próprio Facebook sugere a marcação indicando os seus amigos.

Com a chegada da capacidade de criar vídeos ao vivo, o Facebook vem tornando a própria plataforma cada vez mais voltada estes tipos de postagens. A meta, como nota o TechCrunch, é reformular o site para deixá-lo mais "acomodado" para os vídeos e fotos.

O Facebook vai ser uma plataforma melhor que o YouTube para vídeos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.