Nova ferramenta do Facebook vai alertar se o seu perfil foi clonado

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta do Facebook vai alertar se o seu perfil foi clonado

Apesar de o Facebook estar lotado de fakes, é regra da casa a obrigatoriedade de que os internautas usem fotos e nomes reais dentro da rede social. Mesmo assim, os fakes costumam pegar esses dados — de usuários que se tornam vítimas —, para utilizar o Facebook de maneiras "não muito legais".

Por isso, a rede de Zuckerberg está testando uma nova ferramenta que vai alertar o usuário quando outro perfil está usando o mesmo nome ou a mesma foto. Dessa maneira, vai ficar mais fácil para a equipe da rede social localizar e punir os perfis falsos.

A ferramenta vai funcionar da seguinte maneira: assim que você receber um alerta de que um perfil está utilizando a sua foto e o seu nome, você vai definir se ele é fake ou não. Tudo será reconhecido por meio de algoritmos de reconhecimento de imagens.

Em entrevista ao Mashable, Antigone Davis, líder de segurança global no Facebook, comentou o seguinte: "Nós entendemos que esse era um ponto de preocupação para as mulheres. Realmente, é um ponto de preocupação para mulheres em determinadas regiões no mundo onde existam certas ramificações culturais ou sociais".

Você já foi clonado no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.