Facebook: plugin vai converter textos do WordPress para Instant Articles

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: plugin vai converter textos do WordPress para Instant Articles

Os usuários de WordPress receberam uma boa notícia nesta terça-feira (8). Em uma mensagem publicada pelo Facebook, foi anunciado que os usuários do site vão poder transformar, em breve, seus artigos em Instant Articles – tudo isso graças a um plugin desenvolvido por meio de uma parceria entre a empresa da rede social e a Automattic, uma companhia da família WordPress.com.

Segundo as informações divulgadas, tal novidade deve ser liberada em abril, quando o recurso dos artigos instantâneos for disponibilizado para todos na conferência realizada pela empresa da rede social, a F8. Com ela, será possível ler notícias com mais velocidade, especialmente em aparelhos com uma conexão mais lenta.

Um exemplo divulgado na mensagem é o fato de o plugin reconhecer a imagem encontrada numa determinada notícia e especificar a forma correta de fazer com que a arte se ajuste ao Instant Article. Ela é ampliada para preencher a tela quando selecionada, permitindo explorar tal experiência ao inclinar o telefone, por exemplo. Também houve a menção de que o recurso pode reproduzir vídeos automáticos, bem como gráficos sociais e interativos.

“Quando os Instant Articles estiverem disponíveis integralmente, em abril, os veículos de comunicação que usam o modelo padrão do WordPress vão poder ativar o plugin para criá-los. Os veículos que optarem por uma experiência de produção mais personalizada podem usar o plugin para dar suporte a elementos adicionais. [...] O plugin possui código aberto e incentivamos a comunidade a participar de seu desenvolvimento para ajudar os veículos de comunicação a tirar o melhor proveito da experiência rápida e nativa dos Instant Articles”, diz a mensagem.

E aí, o que achou da novidade apresentada pelo Facebook para usuários de WordPress? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.