Envie músicas para os amigos: Facebook Messenger é integrado com o Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Envie músicas para os amigos: Facebook Messenger é integrado com o Spotify
Imagem: Mirror Daily

Aos poucos, o app do Facebook Messenger está se tornando mais robusto e cheios de funcionalidades. Com a opção de chamadas, videoconferências ou teclados de GIFs – que são bem populares –, fica evidente que a rede social quer aprimorar e torná-lo mais multifuncional. A novidade da vez é a integração com o Spotify.

Quem costuma ouvir muita música no smartphone provavelmente compartilha as suas canções prediletas com os amigos também. Na versão desktop do serviço de streaming é mais fácil enviar faixas diretamente pelo serviço. Contudo, nos dispositivos mobile é mais fácil quando há apenas um botão diretamente nas suas conversas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E é exatamente dessa forma que a integração funciona. Ao expandir os ícones inferiores na opção “...”, uma ilustração do logo do Spotify é apresentado. Caso você utilize o Messenger na horizontal, o botão fica ao lado dos demais. Ao clicar, você é direcionado para o app da plataforma de streaming, no qual você deve buscar a música que deseja para que ela seja enviada para o seu colega.

Vale ressaltar que diferente do utilitário do Facebook, que tem um navegador próprio para abrir páginas e sites, o Messenger apenas serve como atalho para o Spotify. Portanto, é preciso ter o aplicativo de canções instalado no seu smartphone ou tablet.

Você já utilizou a integração do Messenger e do Spotify para enviar músicas? Comente no Fórum do TecMundo

Se você é quem está recebendo o conteúdo, basta tocar no pequeno ícone abaixo da foto do artista. Vale ressaltar que essa integração não funciona se você estiver utilizando o Facebook em um desktop, que entende a mensagem apenas como uma foto convencional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.