O compartilhamento de informações acerca de assuntos específicos pode ser feito de um jeito prático e seguro através do Facebook: basta criar um grupo, selecionar os membros que poderão participar das discussões e publicar a comunidade como um espaço online “público”, “fechado” ou “secreto”.

Na prática, isso significa que usuários que desejam, por exemplo, abordar assuntos relacionados a negócios podem ter às mãos uma plataforma de bate-papo dinâmica que admite, ainda, o envio de arquivos (como PDFs ou fotos) a múltiplos contatos. Neste tutorial, você vai aprender a criar um grupo de discussão no Facebook através de celulares iOS e Android por meio de comandos simples e rápidos.

No iPhone

Abra a página inicial do app e toque sobre o ícone de sanduíche localizado à direita do rodapé. Em seguida, clique sobre “Grupos”.

Para criar uma nova plataforma de discussão, o botão “+”, cravado junto da aba superior da tela, deverá ser pressionado (note que informações sobre os grupos visitados recentemente podem também ser consultadas por meio da opção “Grupos”).

Selecione, então, os amigos a serem adicionados à conversa, dê um nome ao grupo e clique em “Avançar”. Por fim, determine o perfil da sua publicação enquanto “Público”, “Fechado” ou “Secreto” e toque em “Criar” para finalizar o processo.

No Android

O processo para criação de grupos através do sistema Android é bastante semelhante ao listado acima. Veja só:

Abra o app e toque sobre o ícone de sanduíche, localizado à direita do cabeçalho. Role a tela para baixo e clique em “Criar grupo”.

Dê um nome à comunidade e selecione as pessoas que deverão fazer parte da conversa. Clique em “Avançar” e, assim como no iOS, determine o perfil do grupo como “Público”, “Fechado” ou “Secreto”. Pronto!

...

É mais fácil gerenciar grupos de discussão do Facebook pelo Android ou pelo iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: