Mars Trek: conheça a versão marciana do Google Earth

1 min de leitura
Imagem de: Mars Trek: conheça a versão marciana do Google Earth

O Planeta Vermelho ainda não recebeu exploradores humanos, mas isso não significa que a Agência Espacial Americana, a NASA, não tenha muitas informações e fotografias de Marte. Afinal de contas, vários robôs já foram enviados e, atualmente, um satélite orbita permanentemente o planeta.

Todos esses dados não estão restritos a cientistas, e você pode até mesmo conhecer a topografia de Marte através do Mars Trek, um site muito parecido ao Google Earth que contém imagem em duas e três dimensões do terreno do astro.

Além de mostrar o deserto avermelhado, o programa também contém dados sobre as missões não tripuladas que já foram enviadas, como o Spirit, Opportunity, Curiosity, Phoenix e Sojourner, por exemplo. Você pode ver até mesmo o caminho que essas máquinas percorreram no solo marciano e ler um pequeno resumo a respeito de cada uma delas.

A resolução das imagens não é das melhores e o modo de visualização em 3D nem sempre mostra relevos muito bem definidos. Apesar disso, a iniciativa deve chamar a atenção das pessoas que sempre se sentiram fascinadas pela possibilidade de a humanidade explorar Marte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.