MOONBOTS 2015: o desafio internacional de exploração lunar da Google

1 min de leitura
Imagem de: MOONBOTS 2015: o desafio internacional de exploração lunar da Google

A Google e a organização XPRIZE acabam de anunciar o lançamento da edição 2015 da MOONBOTS — um desafio internacional que busca despertar o interesse por robótica e exploração espacial em jovens e estudantes. A competição visa inspirar novas mentes a “pensar em maneiras mais econômicas de retomar a exploração lunar por meio de sondas robóticas”.

Quem quiser participar da MOONBOTS 2015 deve montar times e se inscrever no site da competição, contando uma história sobre o que inspira cada um no campo da exploração lunar — podendo ser baseado em “fatos científicos ou fictícios, como lendas e filmes”. Serão escolhidas 30 histórias e os times responsáveis por elas serão levados para a segunda fase da competição.

É nesse momento que eles receberão kits de robótica, que deve ser usados para os projetos, construção e programação da sonda. Provas práticas fazem parte do desafio, que fará com que as três melhores equipes ganhem uma viagem ao Japão para se encontrar com os times que estão participando do Google Lunar XPrize.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho, sempre em inglês. Cada grupo pode ter de dois a quatro integrantes com idades entre 8 e 17 anos, além de um capitão que deve ser adulto. Confira abaixo as datas mais importantes de todo o processo do MOONBOTS 2015.

Cronograma da MOONBOTS 2015

  • 23 de abril a 23 de junho: Período de inscrição
  • 24 de junho a 2 de julho: Avaliação das inscrições recebidas
  • 7 de julho: Divulgação dos times selecionados para a Fase 2
  • Julho a agosto: Entrega dos kits de robótica
  • 15 de setembro: Anúncio das 3 equipes vencedoras
  • Outubro de 2015: Viagem dos times ao Japão
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.