A cápsula não tripulada Dragon da companhia SpaceX chegou nesta sexta-feira à Estação Espacial Internacional (ISS), transportando alimentos e outros itens para os astronautas em órbita.

A astronauta da Agência Espacial Europeia Samantha Cristoforetti sincronizou a cápsula com o braço robótico da estação no momento em que a ISS se encontrava sobrevoando o norte do Pacífico, leste do Japão, informou a Nasa.

"Samantha fez um trabalho perfeito", afirmou o astronauta Terry Virts, depois que Cristoforetti aproximou a cápsula da estação. A nave será acoplada à estação posteriormente para realizar a transferência de carregamento.

O conteúdo da cápsula Dragon inclui, entre outras coisas, uma máquina de café expresso, pacotes com alimentos e equipamentos para a realização de experiências sobre as mudanças de visão, dos músculos e ossos de pessoas que vivem em condições de falta de gravidade ou microgravidade.

A SpaceX lançou a aeronave de carga na véspera a partir de Cabo Canaveral, na Flórida, em sua sexta missão do contrato de 1,6 bilhão de dólares que mantém com a Nasa para realizar viagens de transporte de material à ISS.

MiamiEstados Unidos

Via EmResumo

Cupons de desconto TecMundo: