Foguete da SpaceX falha na aterrissagem e causa estragos

1 min de leitura
Imagem de: Foguete da SpaceX falha na aterrissagem e causa estragos

Na semana passada, a SpaceX estava realizando alguns testes com o foguete Falcon 9 em uma balsa de lançamento nos Estados Unidos. Infelizmente, algumas falhas foram percebidas durante o pouso do equipamento, que acabou não conseguindo estabilidade suficiente e causou estragos bem grandes no local. Tudo aconteceu porque um dos lados do foguete perdeu força e fez com que a chegada ao solo acontecesse de maneira inclinada.

Depois de bater no chão com essa angulação, algumas partes do Falcon 9 acabaram explodindo, assim como equipamentos que estavam no mesmo local. Combustíveis e oxigênio presentes no foguete foram os grandes responsáveis por isso, em um evento que foi descrito por Elon Musk (o CEO da SpaceX) como um “RUD” (Rapid Unscheduled Disassembly,ou Desmontagem Rápida Não-Agendada).

A balsa da SpaceX não sofreu nenhuma avaria, mas diversos equipamentos do local foram completamente destruídos e agora precisam ser substituídos. A companhia não informou de quanto foi o prejuízo com as perdas, mas certamente não é algo que vá deixar Elon Musk mais pobre. O próprio empresário descreveu o acontecimento como um “Dia excitante” e postou imagens do acidente em seu Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.