Os jogadores da seleção holandesa de futebol acabam de ganhar mais um incentivo para derrotar a Argentina durante as semifinais da Copa do Mundo de 2014. De acordo com uma reportagem publicada hoje (7) pelo site norte-americano Forbes, a XCOR Aerospace (famosa empresa estadunidense que atua no desenvolvimento de espaçonaves e foguetes) prometeu pagar uma viagem espacial para cada integrante da equipe esportiva caso eles saiam como vitoriosos do Mundial.

É óbvio que essa brincadeira não vai sair nada barato: o custo para cada um desses “passeios” está estimado em US$ 95 mil (cerca de R$ 210 mil na cotação atual). As viagens teoricamente serão feitas através do Lynx Mark II, principal veículo da companhia e que também deve ser a aeronave escolhida para os futuros voos comerciais da empresa – programados para começar no ano de 2016.

E se você está se perguntando os motivos que levaram a XCOR a oferecer esse presente nada modesto aos futebolistas holandeses, saiba que a principal razão é bem simples: é na Holanda que localiza-se a sede da companhia, que anteriormente atendia pelo nome de Space Expedition Corporation (até ser comprada pela XCOR, que é norte-americana). Com um incentivo bacana desses, certamente a seleção da Holanda vai se esforçar ainda mais pra levar a taça para casa.

Cupons de desconto TecMundo: