Astronauta filma tempestade de raios a partir do espaço

1 min de leitura
Imagem de: Astronauta filma tempestade de raios a partir do espaço
Imagem: Fotos e Fotos

Esta semana nos EUA está sendo considerada a “semana da consciência e prevenção contra raios” e, por conta disso, o astronauta norte-americano Reid Wiseman publicou no Vine o pequeno vídeo que você confere a seguir.

As imagens foram capturadas quando a estação espacial internacional esteve sobre Huston, no estado norte-americano do Texas.

No momento, havia uma tempestade naquela região e o astronauta resolveu capturar as imagens pela janela da estação e publicar no Vine. Os raios acontecem de maneira quase aleatória, porém em duas áreas específicas, como você pode conferir.

Apesar de as imagens terem sido feitas sobre os Estados Unidos, o país mais afligido por raios no mundo é o Brasil. Anualmente, cerca de 60 milhões de descargas elétricas atmosféricas são registradas no país e, infelizmente, mais ou menos 500 pessoas são atingidas por ano. Em média 130 dessas casualidades acabam sendo fatais. Há inclusive um documentário feito pela jornalista Iara Cardoso chamado Fragmentos de Paixão que retrata acontecimentos relacionados à ocorrência de raios no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.