Boeing mostra interior da sua cápsula espacial para missões comerciais

1 min de leitura
Imagem de: Boeing mostra interior da sua cápsula espacial para missões comerciais

Haverá painéis LCD para mostrar a vista exterior para os passageiros

Nos últimos anos, o negócio das viagens ao espaço com finalidade comercial começou a se desenhar e a SpaceX saiu na frente de todo mundo. Ainda assim, outras companhias não querem ficar para trás por muito tempo, como é o caso da Boeing, que já tem um projeto pronto para uma cápsula espacial que deverá levar astronautas e pessoas comuns ao espaço. A novidade mesmo nesse projeto são as imagens de como será o interior do veículo, que poderá levar de sete a 10 passageiros, dependendo da quantidade de carga.

A finalidade principal dessa cápsula, chamada CST-100, é levar equipes até a Estação Espacial Internacional, na órbita da Terra. Para isso, a empresa teria que assinar um contrato de prestação de serviços com a NASA e, só então, começaria a construir e testar o equipamento para o uso da agência espacial.

A decisão que determinará se a NASA tem ou não interesse no projeto será tomada em agosto deste ano e, antes disso, a Boeing tentará impressionar a agência com o conforto e instintividade de pilotagem do aparelho.

Se tudo der certo, os primeiros voos da CST-100 serão feitos em 2017, mas não há previsão para o veículo entrar em operação definitivamente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.