Cápsula Dragon da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

1 min de leitura
Imagem de: Cápsula Dragon da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

(Fonte da imagem: Reprodução/SpaceX)

Nesta quarta-feira (10), a cápsula de suprimentos Dragon da Space X se acoplou de maneira bem-sucedida à Estação Espacial Internacional, marcando a primeira vez que uma empresa particular consegue realizar um feito do tipo. O objeto chegou a seu destino antes do horário planejado, tendo sido capturado pelos braços robóticos presentes na estação durante sua aproximação.

Todo o processo aconteceu a aproximadamente 405 quilômetros acima da costa oeste dos Estados Unidos, local em que a estação espacial se localizava durante a chegada da cápsula espacial. Todo o processo foi registrado e transmitido ao vivo pela NASA através do sistema LiveSteam, além de ter sido narrado em todas as suas etapas pela conta oficial da SpaceX no Twitter.

Dentro da Dragon estão aproximadamente 400 quilos de materiais, constituídos principalmente de suprimentos para os astronautas e elementos que serão usados em experimentos científicos. Apesar da seriedade da missão, algumas regalias foram incluídas no pacote enviado pela SpaceX — entre elas, pacotes de sorvete.

“Obrigado a todos da NASA e da SpaceX por trazê-la (a cápsula) até nós... e pelo sorvete”, disse o astronauta Suni Williams momentos após o fim da operação. Antes de os itens poderem ser usados pelos membros da Estação Espacial será preciso que a cápsula seja enviada até um atracadouro especial, tarefa que ficará sob responsabilidade de Williams.

Fontes: SlashGear, Space.com, SpaceX

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.