O lançamento do foguete mais potente e mais pesado da China falhou

1 min de leitura
Imagem de: O lançamento do foguete mais potente e mais pesado da China falhou

Um foguete chinês sofreu uma falha durante seu voo logo após seu lançamento. O Long March 5, o principal foguete da China para cargas significativamente pesadas, estava carregando um satélite de comunicações, o Shijian-18, quando o sistema de propulsão falhou.

A causa do problema ainda não foi divulgada, já que a agência nacional de notícias, a Xinhua, limitou-se a explicar que “uma anomalia aconteceu” durante o processo de lançamento e que uma investigação será feita. O que foi notado pelo site Spaceflight 101, no entanto, é que um dos motores principais parece ser falhado seis minutos depois do lançamento.

Logo após as primeiras notícias começarem a aparecer, Elon Musk, o CEO da SpaceX, expressou sua simpatia através do Twitter. “Uma pena sobre a falha de hoje no lançamento do China. Sei o quanto isso é doloroso para as pessoas que desenharam e construíram isso”, disse o executivo da companhia que, coincidentemente, fez um novo lançamento de seu Falcon 9.

Esse foi o segundo lançamento do Long March 5, que tem pela frente um desafio e tanto: levar dois módulos para a lua, em uma corrida contra o Japão para ver quem chegará em nosso satélite primeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.