Diversas empresas ao redor do mundo estão em uma corrida frenética para projetar veículos espaciais que possam ser usados para turismo — afinal, tudo indica que pessoas endinheiradas o suficiente para isso teriam todo o prazer em gastar uma grana preta para viajar até a atmosfera da Terra. A novidade é que até mesmo a China está planejando entrar nesse mercado que promete ser um tanto lucrativo

De acordo com o site New Scientist, a Academia de Tecnologia em Lançamento de Veículos da China está trabalhando em um projeto de nave capaz de abrigar até 20 passageiros em cada voo. Usando oxigênio e metano líquido como combustível, o veículo possui uma envergadura de 12 metros e teoricamente conseguiria voar em até 130 quilômetros na velocidade Mach 8 — o equivalente a uns 9 mil km/h.

Conceito da espaçonave chinesa

A equipe responsável pelo projeto também desenhou uma versão mais modesta da espaçonave, cuja envergadura é de apenas 6 metros e sua altitude máxima é de 100 quilômetros. Essa versão atinge somente a velocidade Mach 6 (7,4 mil km/h) e tem espaço para cinco passageiros. De acordo com Han Pengxin, líder do time, os testes de voo devem ser concluídos nos próximos dois anos.

Cupons de desconto TecMundo: