EVGA anuncia memórias DDR3 e DDR4 de alta performance

1 min de leitura
Imagem de: EVGA anuncia memórias DDR3 e DDR4 de alta performance

Conforme informação oficial em entrevista recente ao TecMundo, a EVGA pretende elaborar uma plataforma completa com componentes próprios.

Sem precisar de uma declaração explícita, já podíamos presumir que a empresa iria abraçar novos segmentos de hardware. E foi justamente o que aconteceu hoje, quando a empresa publicou em seu site oficial um artigo com informações de suas primeiras memórias RAM.

De acordo com o texto oficial, as memórias EVGA Superclocked e SSC são de alto desempenho e desenvolvidas para entregar o melhor ao consumidor. Disponíveis em versões DDR3 e DDR4, as peças trazem chips selecionados, timings otimizados, PCB na cor preta e um dissipador de calor de alta eficiência — com uma ótima combinação de preço e performance.

A fabricante ainda não deu detalhes sobre os chips utilizados nos módulos, mas já publicou as especificações dos produtos que serão comercializados exclusivamente através do Micro Center. O kit mais simples oferece 8 GB de memória RAM com clock de 1.600 MHz e latências baixíssimas. O mais robusto tem 16 GB do tipo DDR4 com clock de 2.800 MHz.

Os preços variam conforme as especificações oferecidas, sendo que os mais robustos acabam tendo valores elevados. O kit de 16 GB Super Superclocked pode ser adquirido por US$ 179,99. Como de costume, a garantia oferecida pela EVGA é de 3 anos.

Ainda não há informações sobre disponibilidade em outras localidades, tampouco quanto à chegada das memórias ao Brasil, mas é claro que estamos curiosos para conferir o desempenho dessas memórias. O que você achou das novidades?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.