EVGA é uma das fabricantes de placas de vídeo mais famosas do mundo, mas já faz algum tempo que ela vem inovando e abraçando novos segmentos de mercado.

Aproveitando nossa parceria com a empresa, resolvemos fazer uma entrevista com Pablo Nascimento, technical marketing da EVGA Brasil, que veio até nosso escritório em Curitiba para nos contar um pouco sobre os novos mouses e produtos que está preparando para o mercado brasileiro.

Ao longo do dia, conversamos sobre diversos assuntos, que vão desde as estratégias de marketing até os futuros dispositivos que a companhia está preparando. Não estamos autorizados a contar todos os detalhes do que a EVGA está desenvolvendo, mas durante a entrevista obtivemos a informação que, em breve, teremos um PC completo da marca.

Nova EVGA GeForce GTX 960 com 4 GB de RAM

Conforme anunciamos em março, a EVGA lançou um modelo da GTX 960 preparado para texturas em altíssimas definições. A versão Super SuperClocked com 4 GB de RAM é a placa que muita gente pediu quando a marca lançou o modelo anterior e que tinha metade dessa quantidade de memória.

De acordo com Pablo Nascimento, as diferenças essencialmente entre a nova versão e a anterior estão na quantidade de memória e no backplate que ajuda a resfriar os componentes de forma mais eficiente. Todo o restante do projeto permanece intacto, o que significa que você tem o melhor desempenho em uma placa silenciosa e de preço acessível.

Especificações EVGA GTX 960 4GB SuperSC

  • Núcleos: 1024 CUDA Cores
  • Clock: 1.279 MHz
  • Boost Clock: 1.342 MHz
  • Memória: 4 GB GDDR5
  • Interface da memória: 128-bit
  • Clock da memória: 7.010 MHz
  • Largura de banda da memória: 112,16 GB/s
  • Refrigeração: EVGA ACX 2.0
  • Conexões: HDMI 2.0, DisplayPort 1.2 e Dual-link DVI
  • Tecnologias: NVIDIA DSR, NVIDIA MFAA, NVIDIA G-SYNC, NVIDIA GPU Boost 2.0, DX 12, OpenGL 4.4

Vale notar que nós já estamos com a placa em processo de análise e publicaremos nossas impressões e resultados de benchmarks em breve. Fique ligado no site para conferir tudo que esta novidade tem a oferecer!

Mouses EVGA Torq: X3, X5, X5 Laser e X10

Ano passado, nós analisamos o mouse EVGA Torq X10 Carbon, modelo mais robusto da fabricante que vem para atender aos gamers mais exigentes. Pensando em diversificar sua linha de periféricos, a marca lançou recentemente quatro novos modelos: o X3, o X5, o X5 Laser e o X10.

Todos trazem componentes de alta qualidade, sensores preparados para gamers que necessitam de precisão e uma série de facilidades, como botões de ajuste rápido de DPI. É importante ressaltar que todos esses produtos são compatíveis com o software EVGA Torq Unleash. Ressaltamos que os mouses acima estão em análise aqui no TecMundo.

Além dos mouses, a EVGA deixou claro que vai lançar num futuro próximo teclado, headset e mousepad para o consumidor que busca uma solução completa dedicada a jogos. Esses itens fazem parte do “PC 100% EVGA”, que deve trazer outras peças inéditas (gabinete ATX deve ser um deles) ainda não anunciadas pela marca.

O que será que vem por aí? Mais informações devem ser liberadas em breve. Alguém arrisca um palpite sobre a nova placa de vídeo que a EVGA promete lançar neste ano?

Cupons de desconto TecMundo: