5 dicas para usar melhor o Evernote

2 min de leitura
Imagem de: 5 dicas para usar melhor o Evernote

O Evernote é um dos sistemas de produtividade mais conhecidos e completos da atualidade. Com ele, você pode centralizar anotações, lembretes e lista de coisas a fazer, mantendo tudo em um só lugar, facilitando a organização do dia a dia.

No entanto, nem todos conhecem as ferramentas, sistemas e compatibilidades do Evernote e, por isso, nem sempre toda a capacidade do sistema é utilizada. Sendo assim, separamos esta lista com uma série de sugestões que você pode seguir, deixando seu Evernote ainda mais funcional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Integre aplicativos

A integração de apps é uma das possibilidades mais interessantes para o Evernote. São dezenas de possibilidades para navegadores, smartphones e tablets. Entre eles está o Evernote Web Clipper, por exemplo, que permite salvar qualquer página que você acessa diretamente em sua conta.

Você pode encontrar dezenas de apps com suporte ao Evernote clicando neste link e acessando o Trunk. Lá ficam todos os apps, extensões e sistemas que possibilitam a integração à sua conta, todos indicados pela própria equipe do Evernote.

2. Crie lembretes

Você pode utilizar uma das novas ferramentas do Evernote para definir prazos para suas tarefas e, ao mesmo tempo, ter lembretes que não vão deixar você se esquecer de qualquer compromisso importante.

Isso é feito com o programa instalado em seu computador. Clique no botão “Lembrete” que fica localizado no canto superior direito da tela e defina data e horário para que você seja alertado sobre sua tarefa.

3. Ligue uma nota a outra

Você pode criar hiperlinks entre uma nota e outra, facilitando a conexão de conteúdo. Essa função é bastante útil para acessar várias notas a partir de uma só, como um grande arquivo de notas ou, até mesmo, uma lista de anotações com links diretos.

Essa é mais uma ferramenta que só pode ser utilizada na versão para desktop, mas pode ser acessada em qualquer dispositivo. Clique com o botão direito do mouse em uma nota na lista e clique em “Copiar link de nota”. Crie o link normalmente clicando em “Hiperlink” e “Adicionar”.

4. Realce itens importantes

A função de realce no sistema é bastante interessante para quem precisa visualizar com mais facilidade alguns elementos nos textos, deixando suas listas e anotações ainda mais bem estruturadas. Para isso, você precisa ter o Evernote instalado em seu computador (clique aqui).

Com sua nota aberta, é só selecionar o trecho do texto desejado utilizando a caneta que fica no topo da tela. Assim, suas marcações são feitas e levadas para todas as plataformas em que você abrir aquele arquivo.

5. Conheça teclas de atalho

Conheça aqui uma lista de teclas de atalho para agilizar seu dia a dia e melhorar sua navegação no Evernote.

Para Macs:

  • Criar uma nova nota: Command + N
  • Alterar o tipo de letra: Command + T
  • Mesclar listas: Command + Shift + M
  • Criar uma nova tag: Command + T
  • Alternar entre atalhos: Command + [número de Atalho]

Para Windows :

  • Criar uma nova nota: Ctrl + N
  • Iniciar uma nova pesquisa Evernote: Win + Shift + F
  • Criar uma nova tag: Ctrl + T
  • Colar da área de transferência em Evernote como uma nova nota: Ctrl + Alt + V
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.