EletroExpo 2016 traz ao Brasil o que há de mais moderno em tecnologia

2 min de leitura
Imagem de: EletroExpo 2016 traz ao Brasil o que há de mais moderno em tecnologia

O Brasil sediará de 13 a 16 de julho deste ano um dos eventos mais aguardados pelos empresários e consumidores atentos às últimas novidades  do setor de tecnologia. Trata-se da edição de 2016 da EletroExpo ICEEB.

Trata-se de uma oportunidade em que empreendedores de todo o mundo apresentam ideias e novos produtos para o país. O Brasil foi escolhido não só por ser o quarto maior mercado consumidor do mundo — e que ainda não para de crescer e exigir inovação da indústria. A ideia de sediar uma feira dessa magnitude por aqui é também usar o país como base para eventuais entradas de novos produtos em todo o território sul-americano.

Ao todo, serão 5 mil m² de espaço e mais de 100 expositores dos mais diversos setores. A expectativa é receber milhares de visitantes interessados em conhecer tecnologias e possíveis parceiros de negócios. E a expectativa é alta: na edição de 2015, participaram 60 expositores, e a estimativa de volume de negócios no evento foi de mais de R$ 1 milhão.

Em breve na sua casa

Na EletroExpo de 2016, não falta variedade em produtos e conceitos. Estarão lá celulares (de smartphones a feature phones), drones, pulseiras inteligentes, projetores portáteis, eletrodomésticos, impressoras 3D, produtos de iluminação, peças e componentes eletrônicos e muito mais. Vários deles devem chamar a atenção e podem figurar nas prateleiras e lojas virtuais do Brasil, por isso é bom ficar ligado.

Alguns dos itens já se destacam só pela descrição. A chinesa FLYPRO, por exemplo, vai apresentar um drone que é controlado por um relógio inteligente e até segue automaticamente quem está com o smartwatch no pulso. Já a RoamCat trará um smartphone que tem um projetor portátil embutido, permitindo a reprodução de fotos e vídeos em qualquer superfície e a qualquer hora.

Um mar de oportunidades

A EletroExpo é uma feira classificada como B2B (business to business), o que significa que o foco do evento é diretamente entre empresas — no caso, fabricantes interessados em expandir e empreendedores ou representantes comerciais dispostos a saber mais sobre as tecnologias expostas.

Além dos estandes, o evento terá ainda uma programação de palestras organizada pelo SEBRAE, envolvendo papos importantes e atuais sobre o setor. Além de se atualizar, o visitante pode ainda trocar experiências e fazer novos contatos.Como a ideia é integrar o comércio de diferentes partes do globo, é claro que são esperados visitantes estrangeiros na feira. Para atender a esse público com qualidade, o Business Lounge da feira terá serviços como suporte em Comércio Exterior e intérpretes.

Em outras palavras, essa é uma ótima oportunidade para investidores, empresários e consumidores do Brasil conhecerem tendências atuais ou futuras no mercado da área. Vai que uma das próximas grandes modas da tecnologia está na EletroExpo 2016?

Mais informações

  • EletroExpo ICEEB 2016
  • Dias 13 a 15 de julho (das 13 horas às 19 horas) e 16 de julho (das 13 horas às 18 horas)
  • Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo (Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme – São Paulo)

Confira toda a programação da feira pelo site e antecipe sua credencial para participar do sorteio de uma miniatura sua em 3D durante a feira.

Publieditorial patrocinado pela EletroExpo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.