Neste 7 de setembro a Apple mostrou que não para quando o assunto é inovação, e trouxe todas as suas armas para a guerra. Depois de retomar os seus anúncios de junto, a empresa partiu logo para a revelação do Apple Watch Series 2, que chega ao mercado com processador Dual-core mais potente, GPS embutido, opções de acabamento em cerâmica e funções dedicadas para corredores e nadadores — a partir de 369 dólares. Além do Apple Watch Series 2, a empresa também revelou o modelo mais simples, Series 1, que conta com o mesmo processador, mas que por não ter GPS chega ao mercado por US$ 269.

Mas o astro da apresentação foi o novo iPhone 7. Chegando em duas versões, ele possui processador A10 Fusion que é até 40% mais rápido do que o seu antecessor, e possui GPU 60% mais poderosa, permitindo que até jogos de ponta (como F1 2016, da Codemasters) rodem sem problemas no smartphone. Os novos iPhone 7 vêm em 5 opções de cor: Prateado, Dourado, Ouro Rosado, Preto matte e Preto Brilhante. Estas duas últimas opções são inéditas, e vêm para substituir o Cinza Espacial. A opção Preto Brilhante (Jet Black) inclusive possui um processo diferenciado de acabamento, passando por dezenas de etapas até chegar ao seu polimento final, que chega a lembrar um espelho.

Destaque também para a nova câmera de 12 MP, com abertura f1.8 que recebe estabilização óptica avançada nas duas configurações. O iPhone 7 Plus possui uma nova tecnologia: câmeras duplas que permitem Zoom de até 10x, combinando dois tipos de lentes e recursos avançados de software e hardware.

O iPhone 7 é o iPhone com a maior duração de bateria já criado pela Apple, tendo até 2 horas diárias a mais de duração para o modelo normal e 1 hora adicional para o modelo Plus. Ambas as versões agora partem de 32 GB, passando por 128 GB e indo até 256 GB de armazenamento. A versão de 16 GB foi descontinuada inclusive para os modelos 6s.

Não bastassem todas as novidades e produtos, o evento ainda teve a presença de Shigeru Miyamoto, da Nintendo, que revelou a chegada de Super Mario Run para dispositivos iOS com exclusividade por tempo limitado. John Hanke, da Niantic Labs, também esteve presente para anunciar a chegada de Pokémon GO ao Apple Watch, para você capturar os monstros direto do seu relógio.