menu
Logo TecMundo
Minha Série

Facebook também está de olho na transmissão de eSports

A rede social está tentando fazer um acordo com a Super Evil Megacorp para iniciar a transmissão de campeonatos de VainGlory

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule01/11/2016, às 15:03

Fonte:

Cada vez mais populares, os eSports ganham cada vez mais espaço em serviços como o Twitch e o YouTube, chegando inclusive a atrair a atenção da Microsoft. O próximo grande movimento nesse sentido pode ser feito pelo Facebook, que já tem um acordo com a Blizzard para transmitir conteúdos através do sistema Live.

Segundo informações obtidas pelo The Information, a rede social está negociando com os desenvolvedores de VainGlory para fazer um acordo que prevê o streaming de competições profissionais. Embora o COO da Super Evil Megacorp, Kristian Segestrale, reconheça que as conversas estão acontecendo, ele afirma que não há qualquer eminência para que um assunto ocorra.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

somente em 2016, as partidas profissionais de games devem movimentar US$ 493 milhões

Recentemente o Facebook contratou uma série de especialistas na área dos eSports, incluindo o ex-jogador profissional Stephen “snoopeh” Ellis, encarregado de criar parcerias com empresas focadas em jogos eletrônicos. O interesse da rede social é justificável: somente em 2016, as partidas profissionais de games devem movimentar US$ 493 milhões, segundo dados divulgados pela Newzoo.

Leia Mais

Para que o serviço possa entrar nessa área, no entanto, ele vai ter que demonstrar a desenvolvedoras, distribuidoras e ao público que pode trazer um retorno financeiro substancial. Ele também vai ter que provar que consegue atrair boas visualizações: sua parceria com a Blizzard rendeu 490 mil pessoas em agosto deste ano, número bastante pequeno em relação aos 36 milhões de espectadores que acompanharam as finais de League of Legends em 2015.