ESL anuncia canal de televisão com campeonatos de games 24h por dia

1 min de leitura
Imagem de: ESL anuncia canal de televisão com campeonatos de games 24h por dia
Avatar do autor

A Electronic Sports League (ESL) anunciou, nesta quarta-feira (27), uma verdadeira novidade para todos os apaixonados por competições de games. Em parceria com a companhia MTG, a empresa declarou que já está nos preparativos finais do primeiro canal de televisão 100% dedicado aos torneios e eventos de jogos eletrônicos, a eSportsTV.

Os planos da ESL incluem um lançamento em maio de 2016 com programação 24h por dia e voltada às competições da empresa, transmitindo com exclusividade a ESL One, a Intel Extreme Masters e as edições da Pro League ao redor do mundo. De acordo com a empresa, é possível “fechar parcerias com distribuidores locais e digitais” para satisfazer as necessidades de transmissão em regiões específicas.

Atualmente, os eventos globais da Electronic Sports League incluem vários games competitivos atuais, como Counter-Strike: Global Offensive, DotA 2, League of Legends, Mortal Kombat X e Hearthstone: Heroes of Warcraft, entre outros.

ESL organiza a temporada oficial de Mortal Kombat X patrocinada pela própria produtora Netherrealm

A mesma empresa já está atuando no Brasil com competições regionais de vários títulos, inclusive com a Premier League nacional. Ela também é uma plataforma para a organização de torneios, sendo usada, por exemplo, para a realização dos campeonatos da Ubisoft em território brasileiro.

O projeto também se beneficiará das parcerias atuais da ESL, que incluem as plataformas de streaming Twitch, Azubu, Hitbox e Yahoo. Até o momento, o projeto é destinado apenas ao público norte-americano, mas iniciativas de transmissão de eSports no Brasil já acontecem por meio da Brazilian Series of Games e uma parceria com a Bandsports.

Via TecMundo

Gosta de acompanhar transmissões de eSports? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
ESL anuncia canal de televisão com campeonatos de games 24h por dia