Apresentador da ESPN ameaça se demitir se tiver que cobrir eSports

1 min de leitura
Imagem de: Apresentador da ESPN ameaça se demitir se tiver que cobrir eSports

"Se alguma vez eu for forçado a cobrir caras jogando video game, eu vou me aposentar e me mudar para uma vila rural de pescadores e vender iscas. Vocês me querem fora? Demandem torneios de games na ESPN, porque isso é que apareceu na ESPN 2 ontem". Essa reação furiosa partiu de Colin Cowherd, apresentador de canais esportivos de rádio e TV na ESPN nos Estados Unidos.

Ele proferiu essas palavras durante um programa de rádio, ao ficar sabendo que um dos canais da ESPN cobriu um campeonato de "Heroes of the Storm" por duas horas — isso enquanto os playoffs da NBA também aconteciam, porém na cobertura de outro canal.

Errando a pronúncia da Blizzard e confundindo o game com League of Legends, Colin até tira sarro dos narradores e comentaristas do evento. "Alguém tranque a porta do porão da casa da mãe deles e não os deixem sair. Eu vou sair dessa rede se me perguntarem para cobrir isso. Eu tolerava Donkey Kong. Eu vou dizer para vocês a que isso equivale para mim... a colocar uma arma na minha boca e ter que escutar isso", diz o jornalista.

A polêmica de Colin

A ESPN está no início de uma cobertura de campeonatos de eSports, cada vez maiores e mais respeitados em todo o mundo. A declaração de Colin em um programa de rádio da emissora comandado por ele, o The Herd, gerou muitos comentários agressivos por parte de jogadores e fãs. O problema é que boa parte do público da ESPN e de jornalistas mais veteranos pode concordar com ele.

Na pior das hipóteses, uma guerra dentro e fora dos bastidores pode começar. Se a audiência for boa e os anunciantes ficarem interessados, entretanto, não há nada que o âncora possa fazer — a não ser as malas, claro.

O mais irônico é que o próprio Colin já participou de ações envolvendo game: segundo o Polygon, ele já foi âncora do programa SportsNation, da ESPN, que fez episódios especiais do lançamento de Madden NFL 11, Madden NFL 12 e Madden NFL 13. Além disso, ele é um personagem desbloqueável e secreto de NBA Jam (2010, Wii) ao lado de sua colega do SportsNation, Michele Beadle. Curiosamente, os status de Cowherd são excelentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.