Nike monta quadra de basquete com chão de LED na China [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nike monta quadra de basquete com chão de LED na China [vídeo]

A mais recente ação da Nike na China foi um show de tecnologia: com o objetivo de ajudar jovens jogadores de basquete a conquistarem o sonho de virarem profissionais, a campanha RISE fez com que a fabricante criasse uma quadra cheia de tecnologia.

Construída em Xangai, na China, a quadra "House of Mamba" é sensível ao toque e tem o piso formado inteiramente por LEDs que trazem um show de iluminação, que é sincronizada de acordo com a movimentação individual dos jogadores.

Além de servir como espetáculo visual, a quadra pode ser programada para exibir exercícios de treinamento e mostrar estatísticas de jogo sobre o desempenho de determinados atletas. A publicidade exibida nos intervalos também ganha novos ares, já que pode ser reproduzida no painel. Quando não está em uso pelos jogadores, ela pode reproduzir qualquer combinação de cores, gráficos e imagens.

O astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, foi um dos "técnicos" que participou dessa mistura de campanha e reality show na China. Após ver os próprios movimentos de marcação e dicas de posicionamento reproduzidos no chão, ele se disse impressionado com os usos da quadra. Por enquanto, não há planos de construir algo parecido em outros países.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.