(Fonte da imagem: Reprodução/Jogamaisum)

A Google colocou no ar uma novidade bastante interessante nesta quarta-feira (19) — o projeto é o site Joga+1, voltado para o público brasileiro e com foco na prática de diferentes modalidades de esporte. A página funciona com tecnologia da Gigante das Buscas, mas há ajuda de diferentes entidades do Brasil para disseminar a ideia, como é o caso da Fundação Gol de Letra e também da Central Única das Favelas (Cufa).

O objetivo do projeto é o de estimular a prática de esporte no país. Dessa maneira, surgiu o novo site, sendo que você pode escolher entre mais de 20 modalides diferentes, como basquete, futebol, slackline, capoeira e até mesmo patins. Depois disso, você seleciona a sua localização e começa a pesquisar por eventos em aberto em que jogadores ou praticantes são necessários ou esperados de alguma forma.

Diferentes tipos de benefícios

Sendo assim, você vai conseguir encontrar companhia para correr de noite ou apenas para fechar o time de futebol da equipe adversária — e é claro que você não precisa ser um profissional para que isso aconteça. Já há uma boa quantidade de eventos criados, mas você pode montar o seu, levando em consideração os exercícios físicos e locais que você prefere frequentar (é necessário ter apenas uma conta Google).

Como forma de registro, os eventos são marcados diretamente no Google Maps, sendo que os participantes são indicados pela conta do Google+. Como resultado de tudo isso, além de se exercitar, você também pode conhecer pessoas bacanas e locais indicados para o esporte que você mais gosta. E aí, qual é a sua opinião sobre essa iniciativa? Para responder, bastante deixar o seu comentário.

Cupons de desconto TecMundo: