Complexo futurista vai abrigar esportes aquáticos nas Olimpíadas de 2012

1 min de leitura
Imagem de: Complexo futurista vai abrigar esportes aquáticos nas Olimpíadas de 2012

(Fonte da imagem: DesignBoom)

Enquanto as obras para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil ainda estão longe do ideal, a Inglaterra está a todo vapor para completar os estádios que servirão de sede para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O mais novo projeto finalizado é o London Aquatic Center, onde serão realizadas as provas de natação, polo aquático, nado sincronizado e salto ornamental.

O projeto dos arquitetos da Zaha Hadid conta com uma série de piscinas, trampolins, arquibancadas e vestiários que usam o que há de mais recente na tecnologia. Nem o meio ambiente foi deixado de lado: a água das piscinas é canalizada para ser usada nas descargas dos banheiros. Já no topo do complexo, que lembra uma nave espacial, pequenos orifícios permitem a entrada de luz no local.

Os números impressionam: com capacidade para 17,5 mil espectadores, o complexo possui um teto de alumínio de 160 x 90 metros, cujo formato curvado simula o movimento de uma onda. Foram usados 850 mil azulejos para o piso das piscinas. Já a estrutura completa pesa cerca de 3 mil toneladas.

Após os Jogos Olímpicos, a capacidade de uso e espectadores será diminuída, mas novas piscinas e áreas para a prática de outros esportes aquáticos serão adicionadas para o uso da comunidade. Confira um pouco mais do London Aquatic Center em nossa galeria:

Via DesignBoom

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.