Você já deve saber que o novo tablet da Apple não se chama iPad 3 ou iPad HD. Batizado de “novo iPad”, o aparelho trouxe alguns recursos incríveis para os consumidores – o que inclui a nova tela Retina, um processador com muito mais potência gráfica e a bateria com maior autonomia. Mas quem é que liga para isso? O que nós queremos é diversão.

Pensando nisso – e observando os comentários de leitores aqui do Tecmundo –, trouxemos várias novas funcionalidades que seriam ideais para as próximas gerações do tablet. Está curioso para saber do que estamos falando? Então fique atento aos novos recursos e também às ilustrações que preparamos para deixar tudo mais divertido.

Viva La Radio

Convenhamos: enviar músicas do computador para o iPad é uma tarefa muito complicada. O aplicativo do iPod é muito bonito, mas se quem está utilizando não tiver paciência para arrumar todas as capinhas dos discos, ele vira uma bagunça sem fim. E outra, de que vale um tablet tão caro se nós não podemos nem mesmo ouvir os jogos de futebol por ele?

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É por isso que o iPad perfeito viria com uma funcionalidade que ninguém na Apple jamais pensou em instalar: rádio FM. Isso mesmo, com esse novo recurso, os consumidores poderiam ouvir os jogos de seu time favorito, o Top 13,5 das músicas mais pedidas na quermesse e também o programa mais ouvido do país: “A Voz do Brasil”.

E tem mais. Por acaso, você consegue dedicar suas músicas a alguém pelo iPad de hoje? Claro que não. Mas com o aparelho perfeito, você teria não somente a rádio FM, mas também conexão direta com as emissoras. Frases como “Glorinha de São Bernardo dedica o Samba-Rock do Molejão para Breno de São Caetano” estariam de volta à realidade.

“Acoooorda, menina”

Você quer cozinhar junto com a mulher do programa de TV, mas sua televisão não cabe na cozinha? Apostamos que você já pensou: “Não seria ótimo se eu pudesse ter um aparelho de 9,7 polegadas e menos de 1 centímetro de espessura, com tela Retina e acelerômetro?”. Pois é para isso mesmo que nosso iPad está sendo projetado: para agradar a todos e em todas as situações.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O iPad BR será equipado com uma antena para sinal de televisão digital. Com isso, será possível assistir a qualquer programa da televisão aberta em qualquer lugar que você esteja. Isso inclui os desenhos do programa matinal, aulas de culinária e até mesmo o seu jornal favorito.

Achou pouco? Então você vai adorar saber que há vários itens especiais que podem ser conectados ao iPad. Isso inclui o iDVD, que além de permitir que você assista aos seus filmes favoritos, ainda adiciona mais duas horas de autonomia à bateria. O controle remoto sai por apenas 399 dólares (mais frete), mas o iPhone possui um app gratuito para isso.

“Gadgets, pra que te quero?”

Não há como negar que o iPad tem jogos incríveis. Mas não é todo mundo que consegue se adaptar aos comandos por toques na tela. É verdade, é difícil se acostumar com botões que “não existem de verdade” – ainda mais depois de estar muito habituado aos controles de consoles como PlayStation 3 ou Xbox 360.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como resolver isso? É muito simples: basta adicionar duas portas USB para o iPad brasileiro. Assim, qualquer pessoa pode conectar um controle ao tablet para jogar os seus games favoritos. Se você prefere um FPS, só precisa de um teclado e um mouse para fazer com que o iPad se torne muito mais divertido.

iYou

Em qualquer situação, você pode ver personalizações. Olhe para as ruas, é fácil perder as contas na hora de lembrar quantos carros com luzes coloridas, adesivos com nomes de casais e “famílias felizes” foram vistos no mesmo dia. Quer mais um exemplo? Canecas... Isso mesmo, canecas são personalizadas de todos os modos possíveis.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

E então, já que tudo pode ser personalizado, por que não o iPad? Com a versão brasileira do tablet, isso será mudado. A partir do lançamento, você vai poder encomendar novas capas e adesivos diretamente com a Apple, sendo totalmente possível deixar o aparelho com a sua cara – e nós nunca fomos tão literais ao afirmar algo assim.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro Erro 404, publicado semanalmente às sextas-feiras, cujo objetivo é fornecer um texto descontraído aos leitores do Baixaki. Qualquer semelhança com a realidade é meramente coincidência!

Ilustrações: Aline Sentone

Cupons de desconto TecMundo: