Ergonomia no PC: como encontrar a altura perfeita do seu monitor

1 min de leitura
Imagem de: Ergonomia no PC: como encontrar a altura perfeita do seu monitor

Depois de uma hora no escritório ou mesmo no computador de casa, as suas costas começam a incomodar por causa da dor ou do desconforto? Pois você não está sozinho nessa, uma vez que os problemas de ergonomia atingem uma grande parcela da população mundial. Mas não precisa se assustar e procurar um colete de correção de postura, pois há alguns truques simples que podem ajudar bastante nesse aspecto.

Além de regular a sua cadeira como ensinamos alguns anos atrás, também é muito importante deixar o monitor em uma determinada posição. O primeiro passo é encontrar um ponto na tela que vai ficar exatamente no centro horizontal. Quanto à posição vertical, divida a tela em três partes e faça com que o ponto fique localizado no topo da faixa dos dois terços. O monitor deve estar exatamente reto na posição dos seus olhos.

Com isso feito, você pode novamente ajeitar a posição da sua mesa ou da sua cadeira para fazer com que seja mais fácil tornar a utilização do seu computador mais ergonômica. Viu como é fácil fazer com que sua postura fique mais correta e suas dores nas costas mais raras? Gostou das dicas? Temos certeza de que se você conseguir ajustar seus computadores e monitores, a utilização deles será bem mais confortável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.