Epson trabalha em máquina capaz de reciclar 14 folhas de papel em 1 minuto

1 min de leitura
Imagem de: Epson trabalha em máquina capaz de reciclar 14 folhas de papel em 1 minuto
Imagem: Epson

Quem já teve a oportunidade de lidar com reciclagem de papel sabe que esse é um processo que leva algum tempo e envolve utilizar água, uma tela para colocar o papel e outros materiais. Porém, a Epson está trabalhando em uma máquina chamada PaperLab, que pode realizar esse trabalho no seu escritório em questão de minutos e sem usar água (tudo isso graças a um sistema conhecido como Dry Fiber).

De acordo com as informações divulgadas, a PaperLab é capaz de produzir cerca de 14 folhas A4 por minuto, ou 6.720 folhas caso consideremos um período de oito horas de trabalho. Para isso, basta colocar o material que gostaria de reutilizar na máquina (não há a necessidade de picá-lo, pois a própria PaperLab faz esse processo em três minutos, juntando os pedaços obtidos posteriormente), e é possível até obter formatos diferentes como resultado, entre eles cartões de visita e páginas coloridas – tudo isso depende de como você programa o equipamento.

Outro detalhe mencionado é que ter a possibilidade de reciclar o papel dentro do escritório oferece uma vantagem extra. Caso tenha alguma folha com material importante, ele não vai ser visto por terceiros (muitas empresas acabam levando as páginas para que outras companhias realizem esse processo), uma vez que o papel é picado em um tamanho que impossibilita a leitura (além, claro, do fato de não ter que tirá-lo do ambiente de trabalho).

A Epson vai mostrar a PaperLab para o público na Eco-Products 2015, evento que vai acontecer de 10 a 12 de dezembro no Japão. A ideia da empresa é que a produção da máquina comece em 2016 e que ela seja vendida em outras regiões em uma data a ser definida posteriormente.

Você acha que a máquina de reciclagem da Epson conquistará seu espaço nos escritórios? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.