Como você sabe, Dubai é um local único onde o que não falta é gente muito endinheirada pronta para ostentar sua riqueza. Talvez por essa razão a cidade tenha se tornado um verdadeiro paraíso para quem adora fazer compras. No entanto, de acordo com o site Fast Company, Mohammed bin Rashid al-Maktoum, o sheik que governa a cidade, deve achar que tudo isso ainda não é o suficiente.

Segundo a publicação, o sheik revelou os planos de construir uma cidade para pedestres com mais de 4,4 milhões de metros quadrados totalmente climatizada. Batizado de “Mall of the World”, o espaço contará com 100 hotéis e apartamentos — gerando uma oferta total de 20 mil quartos —, uma área cultural com vários teatros, ruas repletas de lojas e até um shopping center com mais de 740 mil metros quadrados que, depois de pronto, será o maior do mundo.

A cidade também contará com um gigantesco parque temático que ficará coberto por um enorme domo de vidro, e tudo isso poderá ser acessado por meio de uma moderna rede de trens de superfície e vias cobertas. Após a inauguração, a estimativa é de que a atração receba 180 milhões de visitantes ao ano. Os pormenores do projeto — ou a data prevista para a inauguração — ainda não foram divulgados, mas você pode conferir alguns detalhes no vídeo a seguir:

Via Mega Curioso

Cupons de desconto TecMundo: