Espetáculo da demolição: China reúne 116 escavadeiras pra destruir ponte

1 min de leitura
Imagem de: Espetáculo da demolição: China reúne 116 escavadeiras pra destruir ponte

Já pensou se você passa por um viaduto no centro da cidade e, na manhã seguinte, ele não está mais lá? Pois é, foi o que aconteceu na China, mais precisamente na cidade de Nanchang.

Para fazer uma ponte de 24 anos desaparecer do centro da cidade, o governo organizou um verdadeiro espetáculo da demolição: nada menos que 116 escavadeiras devoradoras de concreto e aço fizeram o serviço todo em poucas horas durante a madrugada.

É como uma orquestra destrutiva! Dá uma olhada, chega a ser bonito de ver – experimenta ver o vídeo abaixo ouvindo isso aqui.

O maquinário foi dividido em duas filas, uma para cada lado do elevado que se extendia por 500 metros. O trabalho começou às 22h30 e nada mais restava já no início da manhã. A partir daí foi só se preocupar com trabalho de limpeza. O trânsito, por sua vez, ficou interrompido por pouco mais de dois dias.

A ponte foi removida porque, segundo as autoridades locais, ela era muito estreita. Com o aumento substancial da frota de carros que a China vem enfrentando nos últimos anos, a via complicava muito o tráfego. Além disso, um novo sistema de metrô vai ser instalado no local.

E essa é só mais uma demonstração das proezas da engenharia e do transporte na China, que também leva pás colossais para os topos das montanhas para criar fazendas de turbinas eólicas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.