O primeiro arranha-céu do mundo no formato de uma cobra em breve se tornará realidade. O edifício, chamado de Asian Cobra Tower, será erguido em alguma metrópole da Ásia ou do Oriente Médio, regiões em que a serpente está associada a conceitos positivos, como sabedoria e vida eterna.

Para defender esse conceito de design, o arquiteto russo Vasily Klyukin – autor do projeto – dá exemplos de como a cobra é bem vista em países asiáticos. No Japão, por exemplo, se uma pessoa é associada ao animal, isso é considerado um elogio. Na china, a serpente e o dragão geralmente possuem o mesmo significado, simbolizando a vida eterna e a sabedoria acima de tudo.

Em breve

Além do formato singular, a Asian Cobra Tower ainda vai ter outros diferenciais em relação ao edifícios vizinhos. O seu revestimento com placas reflexivas – em uma disposição que imita símbolos de dualidade e reunificação – vai ser capaz de mudar de cor dependendo da iluminação solar. Os contornos do arranha-céu também se iluminarão à noite conforme a situação celebrada.

O Asian Cobra Tower é um projeto que ainda está apenas no papel, mas deve ganhar vida nos próximos anos. A ideia é que sua estrutura seja ocupada por apartamentos e escritórios, o que só não deve acontecer com o topo do arranha-céu. Lá, um restaurante de alto padrão deve permitir aos visitantes vislumbrar a cidade a partir da boca da serpente.

Qual é o formato de prédio mais estranho que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: