SolarCity possui os painéis solares com melhor custo-benefício do mercado

1 min de leitura
Imagem de: SolarCity possui os painéis solares com melhor custo-benefício do mercado

Os painéis solares da SolarCity, feitos com o apoio do famoso Elon Musk (fundador da Tesla Motors e da Space X), são atualmente, segundo seus próprios criadores, os modelos com melhor custo-benefício do mercado.

Embora alcancem apenas 22,04% de eficiência na hora de transformar os raios do sol em energia elétrica, os painéis da SolarCity são muito mais acessíveis que os modelos residenciais concorrentes. Não é à toa que a companhia lidera a venda desse tipo de tecnologia nos Estados Unidos.

A empresa está preparando sua fábrica principal em Buffalo, New York, que deve ser responsável por produzir entre 9 e 10 mil painéis solares por mês. Esses modelos têm por objetivo atender casas, escolas e pequenos negócios que não podem pagar por modelos mais sofisticados – e caros –, como os da Spectrolab e SunPower.

Lyndon Rive, CEO da SolarCity, afirmou que o preço da energia gerada pelos módulos deve cair para 15 ou 20 centavos de dólar por watt uma vez que a fábrica norte-americana esteja em operação plena. Atualmente, a maioria dos painéis instalados pela companhia são fabricados na China.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.