Por definição, startups são empresas de pequeno porte que, normalmente, atuam na área da tecnologia. Essas companhias pequeninas recebem a alcunha "startup" quando são novas no mercado, ainda se desenvolvendo e pesquisando mais sobre a área de atuação. O termo vem desde os anos 2000, contudo, o grande "boom" veio nos anos seguintes.

Apesar de muitas startups não terem sobrevivido ao mercado, outras estão ficando mais velhinhas neste ano. Especificamente, estão há 10 anos atuando no mercado e só crescem. Por isso, vamos lhe mostrar uma lista com as seis startups de sucesso que estão assoprando as velas de uma década.

Vamos lá?

Eventbrite

Plataforma global em tecnologia, a Eventbrite já processou mais de US$ 5 bilhões em venda de ingressos brutos desde seu lançamento e ajuda a potencializar mais de dois milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos. Com sede em São Francisco, a Eventbrite possui escritórios em 8 países e está presente no Brasil desde 2013, após a compra da argentina Eventioz.

Eventbrite ficando mais velha

Spotify

O aplicativo nasceu em Estocolmo, na Suécia. Líder mundial do setor, concorre com Deezer, Napster, Rdio, entre outros. O catálogo contém mais de 30 milhões de músicas, playlists completas e 10 milhões de usuários ativos em mais de 15 países. A versão paga permite acesso a todos os recursos do app online e offline, sem anúncios, em qualquer dispositivo.

OLX

A startup criada pelo argentino Alec Oxenford em 2006, chegou no Brasil em 2010 com o objetivo de criar a cultura de compra e venda de produtos usados. Conhecida pelo seu popular slogan ‘desapega’, a OLX atua em 118 países. Em 2015, juntou-se ao concorrente Bom Negócio e hoje a empresa é operada pelo grupo sul-africano Naspers, também dono do Buscapé e acionista da Editora Abril.

Buzzfeed

Site de mídia norte-americano que aposta no formato de listas para oferecer conteúdo aos leitores. Criado em Nova York, o site cresceu mundialmente e foi lançado no Brasil em 2013. O Buzzfeed é o 37º site mais acessado nos Estados Unidos.

10 anos de Spotify

Hubspot

Companhia de marketing que auxilia empresas em vendas utilizando os conceitos de inbound marketing. Fundada em Massachusetts (EUA), a Hubspot possui mais de 20 mil clientes em 90 países.

Cresça Brasil

Empresa de cursos de capacitação à distância. Criada pelo brasileiro Denis Engel, a startup foi vendida para o grupo UOL em 2013 e desde então faz parte da holding UOL Educação. A empresa possui parcerias com as maiores redes varejistas do país e possui mais de 2 mil cursos online em seu portfólio.

Cupons de desconto TecMundo: