Para todos: lista de emojis pode receber bonecos ruivos futuramente

1 min de leitura
Imagem de: Para todos: lista de emojis pode receber bonecos ruivos futuramente

Quem recorre aos emojis durante as conversas em mensageiros instantâneos certamente já deve ter visto figuras que lembram pessoas. Elas estão lá representando diversas etnias, mas havia um grupo que ainda não estava representado pelos simpáticos bonequinhos: os ruivos, algo que pode mudar futuramente.

Segundo informações divulgadas pelo Emojipedia, o Unicode Committee (grupo responsável pelo padrão dos emojis) vai ter uma reunião com representantes da Apple na próxima semana para discutir a possibilidade de implementar bonecos do gênero na lista de padrão de figuras em uma próxima atualização. Vale lembrar, a Maçã é uma das representantes do Unicode Consortium juntamente com a Google, a Microsoft e outras companhias.

Exemplos de emojis ruivos

Há relatos de que aparentemente existem diversos modelos em construção para uso. Um deles seria oferecer um formato masculino e um feminino, deixando o usuário a cargo de decidir o tom de pele mais indicado, enquanto o outro consistiria em incluir apenas cabelos vermelhos e o tom de pele branco como modificado para as figuras que podem ser personalizadas. Há ainda outro que adiciona um modelo ruivo como variação de loiro, mas esta diminuiria bastante as opções de pele.

Um detalhe mencionado pelo Emojipedia é que menos de 2% da população mundial possui cabelos ruivos, o que acaba fazendo com que essas chances sejam pequenas. Entretanto, caso a proposta seja aceita há uma chance de vermos tais adições à lista de emojis, na melhor das hipóteses, no começo de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.