A Xerox Corporation, renomada empresa de tecnologia, anunciou hoje (06/05) o Business of Your Brain, um aplicativo gratuito que analisa emails e tarefas com o objetivo de identificar as distrações que tiram o foco no trabalho, como spams ou mensagens que não tenham conteúdo profissional. Clique aqui para baixá-lo.

O software opera integrado ao Microsoft Outlook para sintetizar, por meio de gráficos interativos, as atividades diárias, semanais ou mensais do usuário, as pessoas que entraram em contato, os eventos realizados ou pendentes e o vocabulário recorrente da caixa de entrada do gerenciador de emails da Microsoft.

Por meios desses levantamentos, o usuário consegue descobrir quanto tempo seus contatos perdem para escrever as mensagens, quais são os remetentes que enviam as maiores mensagens e quais endereços de email devem ser ignorados, por exemplo.

"Para o trabalhador de escritório, a caixa de entrada frequentemente define nossos dias com emails e reuniões, ditando todos os nossos movimentos", comenta Christa Carone, diretora de marketing da Xerox, no release do aplicativo. "O Business of Your Brain oferece uma visão satírica do que se interpõe entre a caixa de entrada e a capacidade de se concentrar no trabalho real", complementou Carone.

Segundo o site do software, o sigilo de todas as informações é garantido – nada é compartilhado com a Xerox ou outras empresas. Confira os requerimentos mínimos de hardware do Business of Your Brain:

  • Sistema operacional Microsoft Windows 7, Vista ou XP SP2;
  • Microsoft Outlook 2003 ou superior;
  • Processador de 1,8 GHz (o mais recomendado é um componente dual-core com 2,2 GHz ou superior);
  • 1 GB de memória RAM (a desenvolvedora indica 2 GB como mais apropriado);
  • 200 MB de espaço livre no disco de armazenamento.

Cupons de desconto TecMundo: