Email Generator: ferramenta ajuda a adivinhar email de qualquer pessoa

1 min de leitura
Imagem de: Email Generator: ferramenta ajuda a adivinhar email de qualquer pessoa

Você já sentou em frente ao PC para escrever um email para alguém só para acabar descobrindo que não tinha o contato dessa pessoa? Esse tipo de situação pode ser um verdadeiro problema quando a mensagem a ser enviada é importante. Por conta disso, o pessoal do MailTrack.io criou uma ferramenta chamada “Email Generator”. Ela consegue “adivinhar profissionalmente” os endereços de pessoas a partir de padrões conhecidos.

Para usar a ferramenta, você precisa fornecer nome, sobrenome e possível domínio do endereço de email (Gmail, Outlook, Hotmail etc.). Feito isso, você clica em “Generate”, e o site traz mais de 50 combinações diferentes para você testar. É muito possível que o email correto dessa pessoa esteja entre essas opções. Caso contrário, você pode tentar de novo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de copiar todas as combinações geradas pelo Email Generator, você tem duas opções: enviar sua mensagem para todos esses endereços ou usar um segundo aplicativo para verificar a existência de cada um dos itens. Apps como Rapportive ou FullContact conseguem realizar essa tarefa.

Com essa possibilidade de gerar dezenas de combinações de emails, você pode estar imaginando que os spammers devem estar dando pulos de alegria com mais essa alternativa para entulhar a caixa de entrada das pessoas. Contudo, um dos criadores do Email Generator, Conrado Lamas, explica que isso dificilmente aconteceria.

“Se você enviar uma mensagem às 50 combinações de email de um destinatário, vai receber quase 50 devoluções na sua caixa de entrada. Isso não faz sentido [para spammers]! É imprescindível usar Rapportive, FullContact, Discoverly ou qualquer outro validador de emails para saber se algum deles é real e, assim, entrar em contato com o endereço correto”, diz Lamas.

É possível acessar o Email Generator através deste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.