MailTrack: os 'risquinhos azuis' do WhatsApp se popularizam no Gmail

1 min de leitura
Imagem de: MailTrack: os 'risquinhos azuis' do WhatsApp se popularizam no Gmail

Em 2013, a extensão MailTrack surgiu no Google Chrome, permitindo que os usuários do Gmail pudessem saber quando seus contatos teriam aberto as mensagens enviadas — em um “double check” similar ao que podemos ver atualmente no WhatsApp. Agora, a extensão comemora a sua nova marca histórica: 200 mil instalações em todo o mundo. Isso significa que 200 mil pessoas já utilizam os benefícios do MailTrack em seus navegadores.

Criado em Barcelona, o complemento funciona de uma maneira bem simples: mostrando aos consumidores quando eles tiveram suas mensagens abertas pelos destinatários. Tudo isso acontece diretamente na interface do Gmail, que é um dos serviços de email mais populares da internet. Os desenvolvedores agora querem alçar voos um pouco mais altos no mundo da tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nos próximos meses, deve ser lançada uma versão Premium da extensão, que será compatível também com as versões profissionais do Gmail — hoje ela é limitada ao serviço gratuito. Por enquanto, o MailTrack é uma exclusividade do Google Chrome, mas os desenvolvedores também afirmam que novas plataformas (como iOS, Android e Firefox) devem ser contemplados em breve. Você pode conferir mais sobre o funcionamento da extensão por este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.