Em 2013, a extensão MailTrack surgiu no Google Chrome, permitindo que os usuários do Gmail pudessem saber quando seus contatos teriam aberto as mensagens enviadas — em um “double check” similar ao que podemos ver atualmente no WhatsApp. Agora, a extensão comemora a sua nova marca histórica: 200 mil instalações em todo o mundo. Isso significa que 200 mil pessoas já utilizam os benefícios do MailTrack em seus navegadores.

Criado em Barcelona, o complemento funciona de uma maneira bem simples: mostrando aos consumidores quando eles tiveram suas mensagens abertas pelos destinatários. Tudo isso acontece diretamente na interface do Gmail, que é um dos serviços de email mais populares da internet. Os desenvolvedores agora querem alçar voos um pouco mais altos no mundo da tecnologia.

Nos próximos meses, deve ser lançada uma versão Premium da extensão, que será compatível também com as versões profissionais do Gmail — hoje ela é limitada ao serviço gratuito. Por enquanto, o MailTrack é uma exclusividade do Google Chrome, mas os desenvolvedores também afirmam que novas plataformas (como iOS, Android e Firefox) devem ser contemplados em breve. Você pode conferir mais sobre o funcionamento da extensão por este link.

Cupons de desconto TecMundo: