Gosta de Pac-Man? Veja como construir um brinquedo do game

1 min de leitura
Imagem de: Gosta de Pac-Man? Veja como construir um brinquedo do game
Imagem: YouTube

Recentemente, Pac-Man, o personagem mais icônico e um dos mais antigos dos video games, completou 35 anos, tendo direito a um infográfico aqui no TecMundo e um vídeo especial no Mega Curioso. Se você é um dos fãs do game e curte criar projetos eletrônicos, vai gostar do “brinquedo” pixelado com uma versão do título.

Chamado de 1-Pixel Pac-Man, o quadro RGB possui um circuito elétrico programado para rodar uma versão extremamente simplificada do jogo. O projeto consiste em uma matriz de pixels de 32 x 32 LEDs com um controle acoplado. Apesar de não ser algo que esbanje gráficos bacanas, é um ótimo acessório para decorar um ambiente nerd. Confira no vídeo abaixo o funcionamento do aparelho:

Mesmo sendo impressionante, 1-Pixel Pac-Man não é muito fácil de ser produzido. Se você tem um certo conhecimento de eletrônica, mecatrônica e programação, pode se aventurar no passo a passo que está disponível neste link, totalmente em inglês. O que achou do projeto? Algo bem legal para se ter em casa, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.