Microsoft oferece cursos gratuitos de TI; inscrições já podem ser feitas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft oferece cursos gratuitos de TI; inscrições já podem ser feitas

Estão abertas a partir desta segunda-feira (9) as inscrições para o programa online Students to Business (S2B), da Microsoft. Interessados em ingressar nas áreas de TI já podem fazer sua inscrição (clique aqui). Os candidatos devem estar cursando o ensino médio, técnico, superior ou uma pós-graduação. O objetivo do curso é capacitar estudantes nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas e de Infraestrutura de TI.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Microsoft, o S2B já formou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, e mais de 10 mil profissionais foram incorporados ao mercado de trabalho imediatamente após a conclusão dos cursos. O treinamento é feito presencialmente, mas quem não pode comparecer aos locais das aulas tem a chance, agora, de acompanhar os estudos por meio da plataforma de capacitação online MVA (os cursos oferecidos via internet ainda estão com as matrículas abertas e, apesar de não exigirem presença, estão disponíveis apenas para alguns estados e cidades do Brasil).

Desenvolvimento de aplicativos e ambientes para o Windows 10 e configuração de servidores e serviços de nuvem por meio do Windows Azure são algumas das matérias que estudadas gratuitamente por quem decidir ingressar junto de uma das trilhas oferecidas. Ao final do curso, o estudante recebe um certificado por email da própria Microsoft.

Atualização (10/11/2015)

Como fazer a inscrição online

As inscrições para o S2B online ainda podem ser feitas. Abra esta página, clique sobre "Inscreva-se" e então em "S2B Online". Em seguida, complete a ficha de cadastro e verifique a disponibilidade dos cursos de "Desenvolvimento" e "Infraestrutura" nos campos "Estado em que reside" e "Cidade em que reside".

Por fim, clique em "Autorizo a disponibilização dos meus dados pessoais para os parceiros do programa S2B" e finalize o processo em "OK". Um email com o link de acesso para participação junto do curso selecionado será enviado "em breve" ao seu email.

...

Você faz algum curso relacionado à computação? Qual? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.