Gabaritos do Enem 2015 já podem ser conferidos na internet

1 min de leitura
Imagem de: Gabaritos do Enem 2015 já podem ser conferidos na internet

A partir desta quarta-feira (28), estudantes de todo o país podem conferir na internet os gabaritos para as provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através deste link. Aplicadas no último final de semana, as provas foram realizadas por mais de 5,7 milhões de candidatos, que vão poder acessar os testes digitalizados a partir da próxima sexta-feira (30).

As notas individuais só vão poder ser consultadas na primeira semana de janeiro, quando também deve ser lançado o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para acesso a instituições públicas de ensino superior. Vale notar que, mesmo com o gabarito em mãos, o aluno ainda não sabe qual nota tirou, devido ao uso de um sistema de correção baseado na Teoria da Resposta ao Item (TRI).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com ela, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros do estudante naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

Além da seleção para vagas em instituições públicas por meio do Sisu, a nota do Enem pode ser usada por estudantes de baixa renda como um meio de acesso ao programa Universidade para Todos (ProUni), que garante vagas em universidades particulares. O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Acredita que teve um bom resultado no Enem? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.