Todo mundo que conhece o site PornHub sabe qual é o seu real negócio: ganhar dinheiro em cima das “necessidades” das pessoas. Contudo, a empresa por trás da plataforma de vídeos adultos está com uma empreitada social de verdade, que vai dar uma bolsa de estudos de US$ 25 mil (R$ 92 mil) para um estudante de graduação em qualquer parte do mundo.

Apesar de ser uma iniciativa de um site pornô, os candidatos não precisam tirar a roupa em frente a uma câmera para receber a grana, mas sim produzir uma dissertação de até 1,5 mil palavras em inglês com o tema: “como você se esforça para deixar os outros felizes?”. É necessário ainda criar um vídeo de até 5 minutos explicando seu envolvimento acadêmico ou comunitário.

Há também uma série de outros critérios que devem constar no currículo do candidato, mas parece que só pode receber o prêmio quem já está matriculado em uma instituição de ensino superior particular. Ou seja, essa seria uma boa solução para quem está fazendo faculdade financiada com o Fies ou outros programas similares.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31 de outubro deste ano, até às 14h no horário de Brasília. Contudo, caso você queira se inscrever, será necessário dar um jeito de procurar índices acadêmicos que possam substituir os padrões utilizados nos EUA para que a seleção seja realizada. O PornHub diz que o resultado do concurso será revelado poucas semanas depois do fim das inscrições, mas não há uma data concreta ainda. Confira mais detalhes e se inscreva aqui.

Cupons de desconto TecMundo: