O Duolingo, uma das maiores plataformas gratuitas para o ensino de idiomas, acabou de anunciar uma plataforma para escolas visando auxiliar instituições de ensino em lugares que sofrem com a falta de professores bilíngues.

O software permite que os professores identifiquem padrões no desempenho de cada aluno e entendam as necessidades de cada um baseando-se não apenas nos erros e acertos, mas também no tempo que cada estudante leva para responder uma questão, o que pode apontar hesitação e falta de confiança, indicando que precisa de mais exercícios sobre aquele conteúdo.

A empresa espera que o software seja usado tanto por professores dos Estados Unidos para ensinar outras línguas quantos educadores de outros países para ensinar inglês.

Diferencial

Segundo Gina Gotthilf, chefe de comunicações do Duolingo, a nova plataforma deve atrair professores por ser totalmente gratuita e possuir uma interface que se assemelha a um jogo, com marcação de pontos, o que mantém os alunos entretidos e focados.

A empresa pretende continuar com o software sempre gratuito para seus usuários, tanto a versão tradicional quanto para escolas. O Duolingo gera renda através de traduções feitas pelos seus usuários, que são executadas de maneira voluntária e opcional.

Além disso, ele lançou no ano passado o Duolingo Test Center, uma prova de certificação de inglês para concorrer com o TOEFL, e essa sim deverá ser cobrada em breve.

Cupons de desconto TecMundo: