Positivo Informática leva os personagens do Lazy Town para o computador

1 min de leitura
Imagem de: Positivo Informática leva os personagens do Lazy Town para o computador

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem curte as aventuras da turma de Sportacus e Stephanie contra o malvado Robbie Rotten, personagens do programa LazyTown, vai adorar esta novidade da Positivo Informática. Direto da TV para o computador, chegam os softwares educativos Festival LazyTown e Campões da LazyTown. Indicados para crianças de 4 a 8 anos, os dois softwares abordam os bons hábitos alimentares e a importância da prática de esportes, através de atividades lúdicas que estimulam habilidades como criatividade, raciocino lógico e organização espacial.

Festival em Lazy TownEm Festival LazyTown a criança precisa ajudar os personagens a montar uma festa com alimentos saudáveis que devem fazer parte do cardápio do dia-a-dia. São cinco atividades diferentes, todas interativas e muito divertidas. Na atividade “Organizando a Dispensa”, por exemplo, os jogadores precisam auxiliar Stephanie a recolher os alimentos entregues por Sportacus, separar frutas, verduras, carnes e evitar as comidas não saudáveis entregues por Robbie. Já no “Centro de Criatividade”, a criançada pode soltar a imaginação e criar desenhos usando as imagens dos personagens da LazyTown, fundos divertidos, figuras diversas (frutas, flores, alimentos) e molduras. Depois da criação finalizada as crianças podem salvar e imprimir seus trabalhos.

No outro lançamento da Positivo Informática, Campeões da LazyTown, a criançada é convidada pelo prefeito Milford Meanswell a participar de um dia esportivo em LazyTown. Também nesse CD-ROM, a diversão saudável e inteligente marca presença em quatro atividades diferentes. Uma delas é a “Grande Corrida”, em que  Stephanie conta com a ajuda das crianças para percorrer uma pista a bordo de seu patinete. Para manter a energia dela, é preciso apanhar as frutas e verduras que aparecem no caminho e ao mesmo tempo fugir de Robbie Rotten. Stephanie também comanda a atividade “Dance Dentro do Ritmo”, apresentando movimentos de dança, que devem ser memorizados e sinalizados na seqüência correta.
Campeões de Lazy Town
Em ambos os jogos, o zepelin do Sportacus guarda as premiações conquistadas em cada atividade. Ao clicar nos troféus e faixas, o jogador ouve dicas relacionadas à saúde, nutrição e esportes, agregando ainda mais conteúdo aos dois lançamentos da Positivo Informática, que justifica seu posto de líder em tecnologia educacional trazendo para o mercado brasileiros os melhores softwares para crianças.
 
Requisitos mínimos:
- Windows® 2000/XP/Vista
- Processador Pentium®/ADM® (mínimo 800MHz)
- 256 MB de memória RAM (512 MB no Vista)
- Drive de CD-ROM
- Placa de Som
 
Distribuição: Positivo Informática
Onde encontrar: lojas especializadas, revendas de informática, livrarias, lojas de discos e supermercados.
Preço Sugerido: R$ 39,90

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.